CASES DE SUCESSO!

Como ajudamos um supermercado a
AUMENTAR EM 10% SEU FATURAMENTO
utilizando as mídias sociais
João da Silva
    

    Quando conversamos com a direção do Super Ledur, em meados de julho de 2018, identificamos que a empresa não tinha uma boa presença online. Site desatualizado, redes sociais abandonadas há mais de um ano, e um enorme potencial de crescimento desperdiçado.

    Então, nós fizemos uma pesquisa com os clientes, para entender o seu perfil e as suas dores, e a partir daí criamos a estratégia digital do negócio.



Definimos a buyer e a brand persona, a curadoria de conteúdo, e implantamos algo que resolveria uma das deficiências apontadas na pesquisa: a divulgação das ofertas diárias.
De forma atrativa e criativa, passamos a divulgar, todas as noites, as ofertas correspondentes ao dia seguinte. Assim, o cliente fazia a sua lista de compras já prevendo os produtos que encontraria em oferta. E o resultado que obtivemos com isso? Engajamento, reconhecimento da marca, e o mais importante: UM AUMENTO DE 10% EM TODO O FATURAMENTO DO SUPERMERCADO!


MAIS UM SUCESSO!

No mês de outubro de 2018, quando o Super Ledur completou 25 anos, fizemos uma adaptação na comunicação das ofertas, fazendo referência à data comemorativa, e tivemos mais um grande resultado:
RECORDE DE FATURAMENTO!

A receita utilizada para obter esse resultado é simples e não leva nenhum ingrediente secreto. Apenas identificamos as necessidades do cliente, e atendemos da forma certa!
Nosso trabalho de gestão de mídias sociais proporcionou um aumento de 30% a 50% no faturamento de uma loja de móveis

Ao longo de 3 anos, construímos uma história muito interessante com a Idealize. 
A empresa, especializada na venda de móveis sob medida, planejados e em série, descobriu nas mídias sociais uma excelente fonte de negócios.
 Nossos esforços e a implantação de uma estratégia de cadastros no Facebook, destinada para um público muito bem segmentado, fez o faturamento da empresa subir exponencialmente. Isso mesmo, falamos de um AUMENTO DE 30% A 50% ATRAVÉS DAS MÍDIAS SOCIAIS!


Resultados dependem de ações!

Mas esse resultado não aconteceu do dia para a noite! Foi um processo gradativo, com diversas ações implantadas. E um dos pontos-chave desse projeto foi a divulgação do CLIENTE SATISFEITO. Passamos a postar fotos e depoimentos enviados pelos clientes, apresentando como prova social a seriedade e o compromisso que a Idealize tem com o cliente e com a qualidade.

Hoje a Idealize é referência em toda a região de atuação pela qualidade do produto e do atendimento, está em franca expansão, e nós somos só sorrisos por fazermos parte de tudo isso!
Partindo do zero, alcançamos 1,3 milhões de pessoas nas mídias sociais de um evento!

Sabe aquele job que tem muito amor envolvido? 


A FestFigo com certeza tem um lugarzinho especial no nosso coração! Os organizadores do evento nos procuraram com uma proposta inovadora, de levar a comunidade para celebrar a produção do figo e da goiaba até a localidade que concentra a maior produção dessas frutas, e que coloca Feliz como destaque de maior produtora do Estado.
E a nossa missão? Criar e desenvolver toda a presença online do evento. Unimos forças, desenvolvemos um trabalho intenso e dedicado, criamos a identidade visual, os canais sociais do evento, O Plano de Presença Online, e criamos a buyer e a brand persona, voltadas tanto para o produtor rural, quanto para as famílias que queriam curtir um fim de semana alegre e repleto de delícias coloniais.

Mas o que obtivemos de resultado com isso, partindo do zero para a divulgação desse evento? 


 Um resultado de 1,3 MILHÕES DE PESSOAS ALCANÇADAS NAS MÍDIAS SOCIAIS! E mais do que isso, as pessoas se engajaram e converteram, porque o evento foi um SUCESSO DE PÚBLICO, JÁ NA SUA PRIMEIRA EDIÇÃO!

Entendemos as necessidades do evento e também do público que ele queria atingir, e a partir daí, foi só conversar e se relacionar com eles.


Os organizadores festejam o sucesso da FestFigo, e os visitantes aguardam ansiosamente a realização da próxima edição!